O P!taKo

Um blog para a SUA opinião!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Os jornalistas vão para o céu?


Exemplos de maus jornalistas não faltam por aí... Muitos abusam do poder que lhes é delegado e outros fazem besteira como qualquer ser humano. Um jornalista alemão fez ontem uma denúncia falsa de bomba em um avião, para não perder o vôo. "Pequenas" coisas que indignam jornalistas sérios, como foi o caso de Luciano do Valle, jornalista esportivo da Band, que desabafou "ao vivo" ontem.

O jornalista, afirmou que só iria trabalhar por que tinha sido obrigado. E condenou seus colegas de profissão ao afirmar que eles não mereciam a titulação de imprensa e defender o diploma: "Pra comentar do meu lado tem que ter diploma. Eles não têm. E não adianta ir na onda deles. Querem bagunça. Querem audiência. Cadê o diploma do Milton Neves? Cadê? Cadê o diploma do Flávio Prado? Cadê? É radialista. Jornalista, não!” e enfatiza: "eu torço é pra acabar logo o jogo, pra ir embora".

O Milton Neves, levou na "esportiva" literalmente, ao afirmar no seu blog que ": O Luciano do Valle é gente boa, meu amigo, fantástico narrador, mando-lhe um abraço fraternal, meu diploma da UNIP em jornalismo dorme quietinho aqui na parede desde 1977, mas diploma não “consagra” ninguém. A maioria do meio não é diplomada e são grandes profissionais. Abraço o Luciano e o cumprimento pela linda narração de ontem e de sempre, bola pra frente e viva o Sport 2 a 0! Acertei na mosca! É só assistir aqui neste post."

Esta foi a resposta dada, a 10 dos 97 comentários (até a publicação deste post), exigindo um pronunciamento do Milton ao pronunciamento do Luciano. Ao questionarem o por que de sre tão repetitivo, Milton foi categórico:"Você queria respostas diferentes para questionamentos iguais?"

Bem que o título deste post poderia ser "pronuciamento de titã".

Assista o vídeo do Luciano:
object width="425" height="344">

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Raina, o Luciano fez um pronunciamento um tanto hipócrita, fazendo média com os espectadores de Recife, único local onde o programa era exibido. Embora chame a atenção a contundência das palavras, ele vai de encontro a 'n' coisas que pratica e informa errado. O Godoy, assim como o Milton Neves, é, sim, formado em jornalismo, e, mesmo sendo diplomado em Rádio e TV, o cidadão poderia trabalhar na área. Além disso, do Valle critica os comentaristas não-diplomados, mas foi ele quem trouxe ex-jogadores como Rivellino e Gérson às transmissões de futebol. Além disso, em nenhuma hipótese ele narra gols de times de regiões diferentes do Brasil da mesma forma. São raros os que fazem isso, e ele não é um desses. Eu sou a favor da obrigatoriedade do diploma, mas não por esse motivo. :)

13 de junho de 2008 às 17:08  
Blogger Rai Tourinho disse...

felipe, agradeço as preciosas informações e peço eprdão po não ter apurado melhor esta história. Realmente não sabia que o programa era exibido apenas em Recife. este fato, esclarece e muito a história. principalmente a resposta de Milton Neves, que em pareceu muito tranquila. Fico feliz por vocês me ajudarem a construir este blog.

13 de junho de 2008 às 17:58  
Blogger Glaziane Amorim disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

2 de setembro de 2010 às 14:07  
Blogger Glaziane Amorim disse...

Olá, sua matéria e realmente intrigante, claro que quem publica as matérias nem sempre podem expor opniões pessoais! Estudo jornalismo e não vejo problema algum no "Jornalismo Cidadão", Boris Casoy, por exemplo, é um grande jornalista e não tem diploma, vejo vários jornalistas diplomados trabalhando por ai e veja só eu que ainda só estudo sei mais do que eles!
Gostaria de saber sua opnião, e por favor visite meu blog....

2 de setembro de 2010 às 14:09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial