Viva ao charutos cubanos
O governo cubano quer realmente demonstrar que a troca de gestores está fazendo alguma diferença. Depois de liberar a venda de computadores no país socialista, Raulzito aprontou mais uma das suas: Liberou a realização de cirurgias de troca de sexo. E não só isso: ao contrário dos pcs, que custam muito mais que um nativo pode comprar, a cirurgia é gratuita. Deste modo, haverá muito cubanos querendo dispensar o charuto.
Porém na fila de espera só constam 28 cubanos, os quais foram constatados traços de transexualidade. A realização de uma cirurgia deste porte já foi realizada em 1988 mas foi duramente reprimida pela sociedade cubana. Desde do ano passado, voltou a ser cogitado a realização das cirurgias, que agora virou realidade. Cuba aparenta ter avançado na área dos "diferenças" sexuais, pois há ao menos 3 anos possui centros de educação para homosexuais. No último Sábado, Cuba comemorou o dia mundial contra a homofobia.
Ao contrário do Brasil que seria campeão mundial da homofobia (que título em Lulinha?). Temos muitos que repensar sobre Cuba e seu socialismo, ao invés de adotarmos uma posição retrograda ao acreditar que a democracia é de todo superior a ditadura cubana. Bem, quanto as cirurgias, os oficiais da marinha daqui do Brasil que iam gostar.
2 Comentários:
Sem atualização não há Blog!
marcos palacios
Parabéns Ray,
Tá ficando legal.
Bjão, Jony.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial